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Venda de imóveis: saiba tudo sobre as mudanças do perfil do consumidor e negocie melhor!

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Tempo de leitura: 8 minutos

O perfil do consumidor de quem busca um imóvel para comprar mudou. Aliás, muito mais do que mudar, ele passou a ser mensurado, analisado e a exigir serviços específicos para cada situação. Ou seja, não basta mais a venda de um imóvel ser feita sem qualquer critério ou avaliação, uma vez que, desde a forma de buscar até as qualificações para se fechar um negócio sofreram sérias alterações. 

Mas se você tem uma casa, sala comercial, apartamento, lote ou qualquer outro imóvel que quer vender e não sabe como agir, este artigo é para você. Acompanhe conosco e boa leitura! 

O perfil do consumidor está mais conectado, informado e atencioso 

Com a pandemia da covid 19 e o isolamento social, um ponto importante no que já era observado sobre o novo perfil do consumidor se potencializou. E ele diz respeito ao conhecimento sobre o imóvel que ele deseja comprar. Ou seja, muito mais do que um simples canal de comunicação, a Internet ofereceu certa autonomia pros usuários. E esta autonomia trouxe conhecimento. 

Em outras palavras, o papel do corretor de imóveis passou a ser ainda mais importante, uma vez que conhecer com propriedade tudo sobre a negociação se tornou o diferencial entre as vendas fechadas com sucesso. 

Por exemplo, é comum que um possível comprador tenha ciência de valores de imóveis da região, das questões de segurança, centralidade e até mesmo serviços nas proximidades do imóvel. E desta forma, não adianta omitir ou mentir sobre determinada pergunta. A única forma de conseguir transformar a objeção em venda é através da autoridade na argumentação, o que é muito mais recorrente em quem já possui experiência na área. 

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Consumidores diferentes com necessidades diferentes 

O investidor jovem, que ainda mora com os pais e possui excelente renda entrou para a lista de prováveis compradores de um imóvel. Entretanto, famílias menores, em geral, com 3 membros, também se tornou público-alvo. 

Mas então como o proprietário de uma mansão, de um apartamento de 5 quartos ou mesmo de um lote em um residencial em alto padrão vai conseguir conquistar estes perfis de clientes? 

E aqui, novamente, entra a expertise de uma imobiliária e o porquê ela é importante na venda do imóvel e o papel do corretor. Adaptar novas construções a estas realidades é o ponto-chave, contudo é preciso continuar entendendo as mudanças do mercado para que casas e apartamentos prontos também tenham seu público-alvo. 

Público LGBT+ e casais sem filhos 

A partir da disseminação de informações acerca do público LGBT+ e dos direitos civis relacionados ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, surgiu um nicho no mercado imobiliário que antes não se considerava. E para este público, há uma gama de exigências que, quando analisadas e cumpridas, tornam a negociação mais simples e efetiva. 

Em geral, o público LGBT+ procura espaços mais práticos, e como apenas 21% deste público possui filhos, eles podem ser analisados juntamente a casais ou uniões em que moram apenas duas pessoas na casa. Contudo, de acordo com estudos da SINDAM (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para saúde animal), este público é responsável pela adoção de mais quase 60% dos animais em situação de rua. Ou seja, o que poderia parecer que buscam casas menores não descarta quintais ou espaços dedicados para pets. 

A população envelheceu e o público sênior tem um perfil de consumidor a se considerar 

Já foi o tempo em que as pessoas com mais idade não têm poder de decisão ou moram com filhos e netos. Com a evolução da ciência, a terceira idade procura mobilidade e independência e, mesmo optando por espaços compactos e com opções de lazer, querem que os adicionais de um imóvel permitam que haja segurança e praticidade no dia a dia. 

Em outras palavras, eles se tornam um perfil de consumidor que costuma procurar imóveis em residenciais completos ou mesmo apartamentos com adaptações e acessibilidade aos principais serviços essenciais. 

Não importa o perfil do consumidor: venda o seu imóvel aqui na Negociar 

E agora que você já sabe mais sobre o novo perfil do consumidor e todas as informações que cercam cada um deles, você precisa conhecer a Negociar. Isso porque nós apostamos na expertise de mercado e uma equipe de corretores altamente treinados para que o seu anúncio de imóvel chegue a seu público-alvo, não importa qual é ele. 

Além disso, a Negociar aposta em uma estratégia de mercado que permite ao proprietário não se preocupar com nenhuma etapa da venda. Por isso, se você tem um imóvel para vender, entre em contato conosco e deixe que cuidamos dele! E para outros artigos sobre o mercado imobiliário, continue em nosso blog

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